Histórico

O Clube de Regatas Curitiba - CRC, nasceu em 2014, da idealização de um grupo de renomados remadores no Estado do Paraná e no Brasil, liderados pelo então e ainda presidente do clube, João Eduardo Sousa, e de um corpo de diretores e conselheiros formados por atletas e ex-atletas da modalidade do Remo.

Atualmente, o CRC é o único representante do Paraná em competições municipais, nacionais e internacionais na modalidade do Remo e Canoagem, conta hoje com mais de 60 praticantes distribuídos nas mais diferentes categorias, incluindo a do Remo e Canoagem Adaptados (nosso quadro atual é de 8 paratletas distribuidos nas duas modalidades).

AÇÕES DESENVOLVIDAS

O Clube de Regatas Curitiba promove desde sua fundação, a Copa Curitiba de Remo, evento que conta com 4 etapas e é realizado na raia do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba- PR;

No ano 2014 o clube participou do Campeonato Brasileiro em Brasília/DF, conquistando 3 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

Em 2015, além de ter promovido novamente a Copa Curitiba de Remo, o clube voltou a participar do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP e do Sul-americano em Porto Alegre/RS, com mais de 20 medalhas conquistadas durante estas 2 últimas competições;

Também em 2015 o clube inovou lançando o Desafio 3R, visando estimular os atletas do Remo, amigos e familiares a se confraternizar através de uma atividade física no parque.

O "3R" - Run, Ride and Row, do inglês, Corrida, Ciclismo e Remo foi uma prova de revezamento entre equipes de 3 atletas, cada qual em uma modalidade. O evento proporcionou aos participantes um momento de forte competição diversão e contato com a natureza. Ao final do evento, com o apoio de seus associados, o clube plantou 14 Ipês amarelos em torno do lago, próximo ao barracão do clube.

No ano de 2016 o clube repetiu os feitos dos anos anteriores promovendo mais quatro edições da Copa Curitiba de Remo.

Todavia, na 2º edição da Copa Curitiba de Remo que ocorreu no mês de julho, contamos com a participação do Clube Comandante Santa Rita, da cidadade de Paranaguá/PR e o Clube Náutico América, da cidade de Blumenau/SC abrilhantando ainda mais o evento promovido pelo CRC na capital paranaense.

O ano de 2016 foi um passo a mais para colocar o Clube de Regatas Curitiba entre os maiores clubes de Remo do Brasil. No Campeonato Brasileiro Máster realizado em Porto Alegre em novembro, o CRC ficou na posição de 5º Lugar Geral no quadro de medalhas conquistadas com 13 atletas representando o clube. Uma grande conquista para esse gigante clube paranaense.

Em 2017, o CRC foi ainda mais longe, e com o amor que tem ao esporte em sua totalidade, passou a fazer parte do rol dos clubes filiados a Confederação Brasileira de Canoagem, tendo como atleta principal da modalidade de paracanoagem Mari Christina Santilli.

O Clube de Regatas Curitiba tem por fim, promover entre seus associados a prática do remo e de canoagem de caráter amador e profissional, bem como manter um centro de inclusão e convivência social, dispondo para tanto de instalações e equipamentos necessários para a prática esportiva.

Venha fazer parte do nosso quadro de associados!