Ações desenvolvidas

Área Esportiva

O Clube de Regatas Curitiba promove desde sua fundação, a Copa Curitiba de Remo, evento que conta com 4 etapas e é realizado na raia do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba- PR

No ano 2014 o clube participou do Campeonato Brasileiro em Brasília/DF, conquistando 3 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

Em 2015, além de ter promovido novamente a Copa Curitiba de Remo, o clube voltou a participar do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP e do Sul-americano em Porto Alegre/RS, com mais de 20 medalhas conquistadas durante estas 2 últimas competições;

Também em 2015 o clube inovou lançando o Desafio 3R, visando estimular os atletas do Remo, amigos e familiares a se confraternizar através de uma atividade física no parque.

O "3R" - Run, Ride and Row, do inglês, Corrida, Ciclismo e Remo foi uma prova de revezamento entre equipes de 3 atletas, cada qual em uma modalidade. O evento proporcionou aos participantes um momento de forte competição diversão e contato com a natureza. Ao final do evento, com o apoio de seus associados, o clube plantou 14 Ipês amarelos em torno do lago, próximo ao barracão do clube.

No ano de 2016 o clube repetiu os feitos dos anos anteriores promovendo mais quatro edições da Copa Curitiba de Remo.

Todavia, na 2º edição da Copa Curitiba de Remo que ocorreu no mês de julho, contamos com a participação do Clube Comandante Santa Rita, da cidadade de Paranaguá/PR e o Clube Náutico América, da cidade de Blumenau/SC abrilhantando ainda mais o evento promovido pelo CRC na capital paranaense.

O ano de 2016 foi um passo a mais para colocar o Clube de Regatas Curitiba entre os maiores clubes de Remo do Brasil. No Campeonato Brasileiro Máster realizado em Porto Alegre em novembro, o CRC ficou na posição de 5º Lugar Geral no quadro de medalhas conquistadas com 13 atletas representando o clube. Uma grande conquista para esse gigante clube paranaense.

Em 2017, o CRC foi ainda mais longe, e com o amor que tem ao esporte em sua totalidade, passou a fazer parte do rol dos clubes filiados a Confederação Brasileira de Canoagem, tendo como atleta principal da modalidade de paracanoagem Mari Christina Santilli.

O ano de 2018 tem sido de muitas avanço e conquistas nos projetos desenvolvidos pelo clube. Em apenas um ano e meio de filiação do clube junto a Confederação Brasileira de Canoagem, foi possível colocarmos em prática o projeto de iniciação a canoagem com crianças e adolescentes com idade de 8 a 18 anos com o intuito de formar a nova geração de atletas da canoagem velocidade em Curitiba. O projeto é desenvolvido com apoio da CBCa que através de contrato de comodato emprestou embarcações (caiaque, canoa e equipamentos) para o clube e vem acompanhando todo o trabalho realizado. Hoje, contamos com 18 crianças no projeto da canoagem. Além do projeto, o clube conta com 18 atletas da equipe principal de alto rendimento e 12 paracanoístas da equipe de paracanoagem. É o paradesporto forte e muito bem estruturado no clube. Em 2017, a equipe da paracanoagem ficou com o 4º lugar geral entre os clube na Copa Brasil e em 2018 a equipe faturou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Curitiba. Atualmente o CRC é o clube com maior acensão no esporte em Curitiba.

A equipe de alto rendimento da canoagem velocidade, formada apenas um ano, ficou entre aos dez melhores clubes de canoagem do Brasil! Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido por uma equipe técnica formada por profissionais do esporte com vasta experiência e formação no esporte.

E o ano de 2018 ainda contou com a participação do nosso atleta Pedro Henrique Helena da Costa que faz parte da equipe permanente da Seleção Brasileira de Canoagem no 6º Desafio Mano a Mano evento que reúne os melhores atletas do Brasil na sua categoria para desafiar os melhores mundo promovido pelo BNDES, TIM, Esporte Espetacular e Rede Globo. Pedro, conquistou o 2º lugar no desafio.

O CRC é destaque na canoagem e também no remo!

O mês de setembro/18 ficará marcado para o CRC como sendo o 1º e único clube do Paraná a levar dois atletas do Remo para um Campeonato Mundial Máster de Remo. O evento que conta com os maiores remadores do mundo, inclusive muitos atletas olímpicos, contará com a participação do CRC.

O Clube de Regatas Curitiba tem por fim, promover entre seus associados a prática do remo e de canoagem de caráter amador e profissional, bem como manter um centro de inclusão e convivência social, dispondo para tanto de instalações e equipamentos necessários para a prática esportiva.

Venha fazer parte do nosso quadro de associados! 

Área Social

O Clube de Regatas Curitiba promove todos os anos deste a sua fundação ações sociais em prol da comunidade de Curitiba e Região Metropolitana.

Em 2014, ano de sua fundação, iniciou a arrecadação de roupas, sapatos e cobertores para doação a Campanha do Agasalho promovida todos os anos pela FAS (Fundação de Ação Social) da cidade de Curitiba; Todos os anos, no mês de abril, o clube inicia a campanha junto aos associados. As doação são todas encaminhadas à FAS da Regional do Boqueirão.

No ano de 2015, iniciamos junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba a Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama e de Próstata alertando nossos associados e comunidade em geral aos cuidados com a saúde. No mesmo ano, iniciamos a campanha de conscientização do uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia dos associados, principalmente o uso aos sábados (dia de treino das equipes) no Parque Náutico, desta forma, reduzindo a emissão de gazes poluentes por meio do uso de veículos automotores  (carros e motocicletas, contribuindo para um meio ambiente sustentável.

Em 2016, iniciamos a campanha natal solidário, no qual os associados e comunidade em geral, contribuem solidariamente com doações de brinquedos OU alimentos, tendo como destino entidades assistenciais voltadas à crianças e adolescentes afastadas de lares e em situação de risco e vulnerabilidade OU idosos do Município de Curitiba. A campanha tem inicio no mês de outubro e se estende até última semana de novembro. As doações são entregues até a 2º semana de dezembro na entidade escolhida acompanhado de um café colonial servido ao público atendido pela entidade assistencial.

O ano de 2017 foi marcado por diversos eventos sociais. Tivemos o inicio do projeto esportivo-social "Escolinha CRC" de Iniciação do Desporto, no qual é ofertado a crianças e adolescente com idade de 08 a 18 anos a pratica ao esporte do Remo e Canoagem de forma gratuito em contraturno escolar a comunidade geral. É disponibilizado 40 vagas, distribuídas nas modalidade do Remo e da Canoagem, e após, o preenchimento de uma ficha de inscrição, entrega de documentos, as crianças e adolescentes recebem orientações sobre os esportes, são ofertadas palestras esportivas, sociais e de orientações e são realizadas técnicas de solo de ambos depostos, na sequência é realizado  a seleção pela equipe técnica, formada por profissionais da área de Educação Física que escolhe os alunos a serem atendidos pelo projeto. No mesmo ano iniciamos atividade de conscientização e valorização da Raia Olímpica do Parque Náutico Iguaçu. As atividades acontecem a cada semestre e tem como foco alertar os usuários do parque e a comunidade em torno do espaço público nos cuidados com o uso do espaço e a conscientização com meio ambiente, retirando objetos lançados no lago, recolhendo lixos espalhados no gramado e nos espaços. A ação tem o envolvimento de toda comunidade, associados e familiares.

Em 2018 o Clube de Regatas Curitiba iniciou o trabalho de atendimento à pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida com o apoio da paraolímpica Mari Santilli foi a pioneira do projeto da Paracanoagem no CRC, isso lá no primeiro semestre do ano de 2016.

Em apenas 2 anos da fundação do clube, foi possível construir bases sólidas e demostrar o trabalho sério e transparente do paradesporto que o CRC visa construir na cidade de Curitiba. E, acreditando no potencial do clube e na maneira que CRC vem trabalhado em prol do esporte em Curitiba desde sua fundação, no atendimento, acompanhamento e respeito que tem com seus atleta e associados, fez com que a paraolímpica Mari Santilli  escolhesse fazer parte da equipe do CRC e com isso foi possível iniciar um trabalho de iniciação ao paradesporto, tendo na Paracanoagem quanto no ParaRemo. Atualmente o clube atende 14 paratletas distribuídos nas modalidades da Paracanoagem e do ParaRemo, os quais apresentam quadros clínicos de lesão medular, neurológica, deficiência visual, amputação de um dos membros inferiores e/ou mobilidade reduzida decorrente de acidente, lesão por arma de fogo ou doença degenerativa. 

Ressaltamos que todas as parcerias e atendimentos firmados com empresas privadas ou públicas são voltadas ao bem estar e melhoria dos atletas, paratletas, associados e da comunidade em geral. 

O CRC surgiu para trabalhar junto com o poder público e a iniciativa privada na manutenção e gestão das políticas públicas voltadas ao desporto e paradesporto, bem como trabalhar no fomento ao esporte, contribuindo na formação de atletas e paratletas, na busca de melhorias, preservação e cuidados com o Parque Náutico Iguaçu, um bem público e que pertence a todos os cidadãos de Curitiba.