PROJETO ESPORTIVO-SOCIAL

O Clube de Regatas Curitiba, com apoio dos associados do clube e de alguns parceiros que acreditam que o esporte transforma a vida das pessoas, está com o projeto "Escolinha CRC" ativo, sendo as aulas de remo às 2ª, 4ª e 6ªf  no horário das 16:00h às 17:00h, e as aulas de canoagem às 3ª e 5ªf no horário das 14:30h às 16:00h , no qual atende crianças e adolescentes com idade de 10 a 17 anos em contraturno escolar. Atualmente o projeto conta com 35 (trinta e cinco) alunos que estão iniciando na modalidade esportiva do Remo e da Canoagem, todos sendo acompanhados por profissionais técnicos, sendo eles: Stefan Genthner (Diretor Esportivo e Técnico de Remo),  e o Cleverson da Silva dos Santos (Diretor e Técnico da Canoagem e Paracanoagem).  Ambos os educadores físicos possuem vasta experiência nas modalidades esportivas, são totalmente qualificados e habilitados em suas áreas. Stefan, conhecido carinhosamente por todos como Frida, é profissional formado em Educação Física, credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/PR) é atleta e dirigente de Remo. Já o técnico Cleverson, por sua vez, é atleta e estudante de graduação em Educação Física. Sua vasta experiência com projetos esportivos de canoagem no Rio Grande do Sul, levou Cleverson a ser convidado a integrar a equipe técnica da Seleção Brasileira de Canoagem de Velocidade ocupando o cargo de auxiliar técnico. Ademais, diversas certificações internacionais de organizações de prestigio voltadas ao esporte da canoagem lhe dão credibilidade e confiabilidade no trabalho desenvolvido pelo profissional técnico.

O projeto "Escolinha CRC" - Remo e Canoagem vem a cada dia tomando forma e se tornando a base na formação de futuros atletas. Atualmente contamos com atletas representando o clube e o Estado do Paraná nas categorias do Remo e da Canoagem em competições estaduais e nacionais, como é o caso do atleta Kawan Corrêa com apenas 17 anos, bolsista do Programa Talento Olímpico TOP2020 do Governo do Estado do Paraná que já conseguiu ótimos resultados para o Remo paranaense. Na canoagem de velocidade, Laura Nogoseck com apenas 9 anos, conquistou duas medalhas de bronze, uma na prova de 1000m e a outra na de 500m, uma grande vitória para a Laura pois foi sua primeira participação em uma competição oficial organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa, sendo a 1a. edição da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade que foi realizada em abril/18 na cidade de Curitiba. O outro atleta que tem apenas 10 anos e vem se destacando na modalidade da canoagem, é Andreas Genthner, que obteve boa colocação nas provas de 1000m e 500m em sua segunda participação em uma competição.

 Ressaltamos que, as atividades desenvolvidas pelo CRC vem de encontro com as diretrizes esportivas do município, do estado e do país para o fomento do desporto do Remo e da Canoagem, garantindo o direito ao acesso e inclusão de crianças e adolescentes no esporte, garantias constitucionais em um Estado Democrático de Direito.Estamos trabalhando com muita garra e determinação no desenvolvimento do esporte no Estado do Paraná, na formando atletas de alto rendimento em ambas as modalidades esportivas, os quais estarão representando o Brasil.

 Realizamos um trabalho sério, honesto e voltado a inclusão de crianças e adolescentes no esporte. E, desta forma, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Abrindo caminhos para o desenvolvimento do esporte.

Atualmente o projeto conta apenas com apoio dos pais dos alunos, dos associados do CRC e de estagiários voluntários de universidades de Curitiba que não medem esforços para ajudar a equipe técnica e as crianças e adolescentes do projeto, seja na venda de rifas para compra de uniformes e demais equipamentos, no atendimento, no transporte e por aí a fora. Tudo isso realizado com esforço e dedicação por todos, tendo apenas um único objetivo, a inclusão desse público na pratica esportiva. 

Interessados no projeto, entrar em contato com o Clube CRC via site. Pedimos que continuem nos acompanhando através do nosso site e das rede sociais oficiais através dos aplicativos Facebook e Instagram.