Sobre nós


O Clube de Regatas Curitiba - CRC, nasceu em 2014, da idealização de um grupo de renomados remadores no Estado do Paraná e no Brasil, liderados pelo então e ainda presidente do clube, João Eduardo Sousa, e de um corpo de diretores e conselheiros formados por atletas e ex-atletas da modalidade do Remo.

Atualmente, o CRC é o único representante do Paraná em competições municipais, nacionais e internacionais na modalidade do Remo e Canoagem, conta hoje com mais de 150 praticantes distribuídos nas mais diferentes categorias do Remo e Canoagem, incluindo as modalidades no paradesporto (contamos com uma equipe de 12 paratletas distribuídos nas duas modalidades).

  Por que escolher

O CLUBE DE REGATAS CURITIBA

Barcos, equipamentos e localização

Nosso clube dispõe de barcos e equipamentos modernos para a prática do Remo e da Canoagem. Além disso, a Sede do Clube de Regatas Curitiba está localizada no Parque Náutico Iguaçu, o qual se destaca por ser, um dos Maiores Parques Urbanos do Brasil com Preservação da Natureza em toda a sua Essência.

Instrutores credenciados e tecnicamente qualificados

Somos o único clube em Curitiba que conta com uma equipe técnica com formação em Educação Física, tendo treinadores qualificados e credenciados junto ao CREF (Conselho Regional de Educação Física). Nossa equipe de profissionais são profissionais do esporte, tecnicamente qualificados e com vasta experiência nas modalidades esportivas do Remo e da Canoagem os quais irão dar todo o suporte aos praticantes. Além disso, o clube é composto por atletas e ex-atletas de clubes renomados do Brasil que auxiliam no aprimoramento dos praticantes da modalidade esportiva.

Ações desenvolvidas

O Clube de Regatas Curitiba promove desde sua fundação, a Copa Curitiba de Remo, evento que conta com 4 etapas e é realizado na raia do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba- PR;

No ano 2014 o clube participou do Campeonato Brasileiro em Brasília/DF, conquistando 3 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

Em 2015, além de ter promovido novamente a Copa Curitiba de Remo, o clube voltou a participar do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP e do Sul-americano em Porto Alegre/RS, com mais de 20 medalhas conquistadas durante estas 2 últimas competições;

Também em 2015 o clube inovou lançando o Desafio 3R, visando estimular os atletas do Remo, amigos e familiares a se confraternizar através de uma atividade física no parque.

O "3R" - Run, Ride and Row, do inglês, Corrida, Ciclismo e Remo foi uma prova de revezamento entre equipes de 3 atletas, cada qual em uma modalidade. O evento proporcionou aos participantes um momento de forte competição diversão e contato com a natureza. Ao final do evento, com o apoio de seus associados, o clube plantou 14 Ipês amarelos em torno do lago, próximo ao barracão do clube.

No ano de 2016 o clube repetiu os feitos dos anos anteriores promovendo mais quatro edições da Copa Curitiba de Remo.

Todavia, na 2º edição da Copa Curitiba de Remo que ocorreu no mês de julho, contamos com a participação do Clube Comandante Santa Rita, da cidadade de Paranaguá/PR e o Clube Náutico América, da cidade de Blumenau/SC abrilhantando ainda mais o evento promovido pelo CRC na capital paranaense.

O ano de 2016 foi um passo a mais para colocar o Clube de Regatas Curitiba entre os maiores clubes de Remo do Brasil. No Campeonato Brasileiro Máster realizado em Porto Alegre em novembro, o CRC ficou na posição de 5º Lugar Geral no quadro de medalhas conquistadas com 13 atletas representando o clube. Uma grande conquista para esse gigante clube paranaense.

Em 2017, o CRC foi ainda mais longe, e com o amor que tem ao esporte em sua totalidade, passou a fazer parte do rol dos clubes filiados a Confederação Brasileira de Canoagem, tendo como atleta principal da modalidade de paracanoagem Mari Christina Santilli.

O ano de 2018 tem sido de muitas avanço e conquistas nos projetos desenvolvidos pelo clube. Em apenas um ano e meio de filiação do clube junto a Confederação Brasileira de Canoagem, foi possível colocarmos em prática o projeto de iniciação a canoagem com crianças e adolescentes com idade de 8 a 18 anos com o intuito de formar a nova geração de atletas da canoagem velocidade em Curitiba. O projeto é desenvolvido com apoio da CBCa que através de contrato de comodato emprestou embarcações (caiaque, canoa e equipamentos) para o clube e vem acompanhando todo o trabalho realizado. Hoje, contamos com 18 crianças no projeto da canoagem. Além do projeto, o clube conta com 18 atletas da equipe principal de alto rendimento e 12 paracanoístas da equipe de paracanoagem. É o paradesporto forte e muito bem estruturado no clube. Em 2017, a equipe da paracanoagem ficou com o 4º lugar geral entre os clube na Copa Brasil e em 2018 a equipe faturou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Curitiba. Atualmente o CRC é o clube com maior acensão no esporte em Curitiba.

A equipe de alto rendimento da canoagem velocidade, formada apenas um ano, ficou entre aos dez melhores clubes de canoagem do Brasil! Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido por uma equipe técnica formada por profissionais do esporte com vasta experiência e formação no esporte. 

E o ano de 2018 ainda contou com a participação do nosso atleta Pedro Henrique Helena da Costa que faz parte da equipe permanente da Seleção Brasileira de Canoagem no 6º Desafio Mano a Mano evento que reúne os melhores atletas do Brasil na sua categoria para desafiar os melhores mundo promovido pelo BNDES, TIM, Esporte Espetacular e Rede Globo. Pedro, conquistou o 2º lugar no desafio. 

O CRC é destaque na canoagem e também no remo! 

O mês de setembro/18 ficará marcado para o CRC como sendo o 1º e único clube do Paraná a levar dois atletas do Remo para um Campeonato Mundial Máster de Remo. O evento que conta com os maiores remadores do mundo, inclusive muitos atletas olímpicos, contará com a participação do CRC.

O Clube de Regatas Curitiba tem por fim, promover entre seus associados a prática do remo e de canoagem de caráter amador e profissional, bem como manter um centro de inclusão e convivência social, dispondo para tanto de instalações e equipamentos necessários para a prática esportiva. 

Venha fazer parte do nosso quadro de associados!