Últimas Notícias

ATLETA DO CRC  CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO PARA O BRASIL NO MUNDIAL DE REMO MÁSTER EM SARASOTA-BRADENTON NOS ESTADOS UNIDOS!

CONQUISTA INÉDITA PARA O REMO DO ESTADO DO PARANÁ!

João Eduardo Sousa foi o único remador paranaense a conquistar duas medalhas de OURO para o Brasil no Campeonato Mundial  de Remo Máster que aconteceu nos dias 27 a 30 de setembro de 2018 em Nathan Benderson Park na cidade de Sarasota-Bradenton nos Estados Unidos.

João Eduardo é atleta paranaense e atual presidente do Clube de Regatas Curitiba, remador há mais de 20 anos, esteve pela primeira vez em um Mundial de Remo Máster representando o Brasil em sua categoria e trás pra casa nada menos do que duas medalhas de OURO. O remador ainda ficou com o melhor tempo geral obtido na prova Single Skiff categoria "C" com 03:34:410 e o segundo melhor tempo geral na prova Single Skiff categoria "B" com o tempo 03:41:344, sendo o primeiro remador a abrir o quadro de medalhas do Brasil no Mundial. Além das duas provas individuais disputadas pelo atleta, João Eduardo ainda conquistou o vice-campeonato na prova mista 4+ que contou também com a atleta Louise de Paula que faz parte da equipe CRC e mais dois atletas da equipe do Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral, Ana Claudia Borges e Clailton Silva Junior.

O ano de 2018 foi repleto de conquistas para esse remador! No mês de julho, o atleta conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro de Remo Máster que aconteceu em Brasília/DF em cinco provas disputadas.

João Eduardo entra para a história do Remo Olímpico no Estado do Paraná como sendo o MELHOR remador da sua categoria em um Mundial de Remo Máster.

Mais informações e resultados podem ser obtidos no site oficial do evento, segue:

Site oficial do evento: https://www.worldrowing.com/events/2018-world-rowing-masters-regatta/event-information

Resultados: https://results.regattatiming.com/backoffice/webpages/raceResults.jsp?raceId=430

Confederação Brasileira de Remo: https://www.remobrasil.com/noticias/remo-internacional/1486-clubes-brasileiros-participam-do-mundial-de-remo-master-nos-eua

DOUBLE SINGLE FEMININO CATEGORIA "A" COMPOSTO POR ATLETA CRC e CEPEUSP CONQUISTAM PARA O BRASIL A 2º COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO MUNDIAL MÁSTER DE REMO NOS ESTADOS UNIDOS

A dupla feminina (Fabiana Coneglian remadora do CEPEUSP e Louise Paula de Lima remadora do CRC) com o tempo de 03:52.509, conquistam o 2º colocação na World Rowing Masters Regattan 2018 em Sarasota-Bradenton, USA.

É isso aí meninas!

Mais informações e resultados no link abaixo:

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CANOAGEM - CBCa FIRMA CONTRATO DE COMODATO COM O CLUBE DE REGATAS CURITIBA!

O acordo é resultado do trabalho realizado pelo clube na FORMAÇÃO e APERFEIÇOAMENTO de atletas na Canoagem Velocidade e Paracanoagem

O soma de um trabalho sério de um clube aliado aos resultados obtido pelas equipes de canoagem velocidade e paracanoagem do Clube de Regatas Curitiba - CRC ao longo dos anos, tornaram possível firmar contrato de comodato com a Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa -Canoagem Brasileira em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela mesma. É um novo ciclo que se inicia no CRC na formação e preparação de atletas para o calendário de competições 2019. O contrato firmado faz parte do projeto de "Desenvolvimento e Aprimoramento da Paracanoagem nas Bases Nacionais - DAPEP" que tem por finalidade difundir, dirigir e incentivar a canoagem em todas as suas manifestações, bem como dos projetos esportivos-sociais desenvolvidos pelo clube e dos resultados alcançados.Agradecemos a CBCa pelo reconhecimento e valorização do nosso trabalho em prol do desporto e do paradesporto na capital paranaense. Juntos Somos Mais Fortes!!!

Os atletas do Clube de Regatas Curitiba - CRC convocados pela CBCa para participar do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem retornaram essa semana para casa com importantes resultados para o Brasil. As boas colocações e os resultados conquistados pelos atletas que formaram a delegação do Brasil no campeonato, classificaram a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-americanos de 2019.Resultados conquistados pelos atletas do time CRC que viajaram com a delegação da Seleção Brasileira:Medalha de OURO para Mari Santilli - a 4ª melhor do Mundo na sua categoria, campeã Sulamericana e atual campeã Panamerica na prova KL3-200m com o tempo de 00:54.348"Medalha de BRONZE para Pedro Henrique H da Costa - na prova K2-200m embarcação formada com o atleta Edson Silva de Porto Alegre.Medalha de BRONZE para Roberto Maehler - na prova K2-1000m embarcação formada com o atleta Vagner Souta de Cascavel.

Resultados: https://panamcanoe18.com/